[web_stories title="true" excerpt="false" author="false" date="false" archive_link="true" archive_link_label="" circle_size="150" sharp_corners="false" image_alignment="left" number_of_columns="1" number_of_stories="8" order="DESC" orderby="post_title" view="carousel" /]
Pilates para pessoas que sofrem com hipertensão arterial
Essa questão geralmente surge aqui no Espaço Fit. Tenho Hipertensão Arterial, Posso Fazer Pilates?
Você sabia que segundo a OMS mais de 1 bilhão de pessoas no mundo apresentam quadro de Hipertensão Arterial?
Sabia também que a pressão elevada constantemente pode causar lesão em órgãos do seu corpo, como cérebro, coração, rins, olhos?
O sedentarismo é um fator de risco que pode agravar o quadro de quem tem Hipertensão arterial, uma vez que o baixo nível de condicionamento físico pode aumentar as taxas de eventos cardiovasculares e mortalidade.
Mas vamos lá! De fato, se você convive com a hipertensão arterial, sugiro rever seus hábitos e estilo de vida. Estudos propõem que a prática regular de atividade física reduz a mortalidade, previne doenças cardíacas e melhora a qualidade de vida dos indivíduos.
A seguir, veja um pouco sobre como o Pilates pode ser aliado no controle da hipertensão arterial!
-
-
- O Pilates para hipertensos tem se mostrado capaz de gerar efeitos benéficos para a saúde. Além de melhorar o condicionamento físico, previne doenças cardiovasculares e diminui situações de estresse, ansiedade e nervosismo, o que proporciona mais bem-estar e qualidade de vida
-
-
-
- O objetivo alcançado pelo hipertenso com a prática regular de Pilates é a união de uma atividade física que traz força, disposição e relaxamento ao mesmo tempo.
-
Alguns benefícios do Pilates para hipertensos:
-
-
- O praticante pode realizar exercícios de baixa à moderada intensidade, conforme o ritmo e limites de cada um, sem elevar a pressão arterial.
-
-
-
- A prática de Pilates, além de gerar um consumo calórico, ajuda na diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).
-
-
-
- Promove condicionamento físico, aumentando a resistência e diminuindo a fadiga muscular.
-
-
-
- Além de combater os fatores de risco em alguns casos, pode ajudar também na redução da administração de medicamentos.
-
Enfim, aliar a prática do Pilates com uma alimentação saudável, reduzindo teores de sódio, gorduras saturadas, incluir frutas, verduras, cereais na dieta podem trazer benefícios para auxiliar no controle da hipertensão.
Quer mais informações sobre como o Pilates pode proporcionar inúmeros benefícios para sua saúde? Clique aqui e nos envie sua mensagem.